26 de jan. de 2013

Resenha: Fallen


Créditos: Tumblr

Ok, todo mundo sabe que eu sou meio desastrosa em fazer resenhas, mas eu estou tentando melhorar. Por isso, hoje vou resenhar um livro que eu tenho a quase 1 ano e que sou apaixonada: eis que apresento Fallen da Lauren Kate.


Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu amigo – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. O reformatório para onde Luce vai já está dividido, e ela tem que decidir ficar ao lado da sua paixão e de seus amigos, Daniel Grigori, Ariane, Penn e Gabbe, que ela acredita estar a protegendo ou o encanto de "Cam", com seus amigos Molly e Roland. Qual é a escolha certa? Quem realmente quer o seu bem?




          O livro em si é bem legal, para que gosta de romances sobrenaturais, mocinhas chatinhas, garotos que te fazem babar (esse parte é minha) e o bom e velho estilo cliché do triangulo amoroso (sim, o que nos lembra Crepúsculo). 
      A historia é um pouco lenta, ou seja, a  gente fica se matando (literalmente) para quando as coisas vão começar a esquentar (não é malicia, tá?). Mas isso demora um pouco de acontecer (por volta do capitulo 14 em diante). O que desanima a leitura.


- E Daniel? - Luce perguntou. - Qual é a historia dele? - Ah, ela não desiste mesmo. - Ariane riu, e então limpou a garganta. - Ninguém sabe de verdade - disse.- Ele não abre mão dessa ideia de ser o homem misterioso. Pode ser apenas o tipico babaca de reformatório.  Luce e  Ariane, pág 44.


      A narração e os personagens são ótimos e descrevem facilmente o que imaginamos. Eu não diria o mesmo da protagonista da historia, que em certas horas me deu vontade de entrar na historia e dar uns belos de uns tapas para ver se ela acorda para a vida né? 
Mas teve alguns personagens que eu gostei, tirando Daniel e Cam que tipo, eu dizia " eu quero um para mim", tem os outros como a Ariane e Penn - que me lembraram euzinha aqui -, ate mesmo Gabbe (que me lembrou minha amiga por causa do nome e do jeito patricinha) e a marretinha a Molly (outra que fez lembrar um lado um chato meu).
      Fora algumas coisas, o livro é ótimo e eu recomendo para quem gosta de romances e seres sobrenaturais.


Classificação:



E ai? O que acharam da resenha? Já leram? Vão ler? De um comentário então!
Lembrando: Nessas semanas, farei a resenha dos outros livros da serie: Tormenta, Paixão (estou lendo) e Êxtase. 




6 comentários:

  1. Adoro Fallen, e terminei a saga ontem a noite. É linda, e realmente, no começo, as coisas não vão muito bem, eu particularmente achei isso, achei o final do primeiro livro muito bom, mas achei que em Tormenta, a Lauren podia ter melhorado um pouquinho, em Paixão, achei tudo muito lindo, me fez valorizar mais ainda o amor da Luce e do Daniel, mas não tem anda além da história do passado dos dois. Por outro lado, eu achei o final de Paixão surpreendente! Mas Êxtase ganha. É um dos melhores livros que eu li! Todos os personagens que eu adoro apareceram, e teve ação, o que eu acho indispensável para uma boa história, e eu achei lindo quando a Luce percebe quem ela é de verdade, enfim, a saga é maravilhosa, eu gostei muito.

    Bjs e adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Fallen e acho as mesmas coisas! Eu ainda estou no final de Paixão e o livro é lindo. Estou tentando enrolar para ler Êxtase, pois não quero que acabe kkkk! Eu também acho que em Tormenta poderia ter sido um pouco melhor e me decepcionei um pouco. Fora isso, a saga é perfeita como os personagens!
      Obrigado! Bjos!

      Excluir
  2. Você faz resenhas muito boas, adoro a saga e ja li quase todos os livros (Estou terminando de ler o último) e amo, é minha saga favorita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sarah! Eu amo Fallen e estou terminando o penúltimo livro e depois vou ler o ultimo! Tbm é a minha saga preferida!

      Excluir
  3. Oi visita por favor?
    http://world-barbie-lala.blogspot.com.br/#
    http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi visita por favor?
    http://world-barbie-lala.blogspot.com.br/#
    http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir